SEASON FINALE. Para encerrar a primeira temporada do Na Salinha, eu conversei com um cara que dispensa apresentações: Fabio Fernandes.
O Fabio começou sua carreira meteórica como redator no Rio de Janeiro, primeiro na MPM e depois Artplan, onde chegou ao cargo de diretor de criação aos 23 anos de idade. De lá, se mudou para São Paulo e entrou para a equipe de Young&Rubican, onde chegou como redator e saiu como Vice Presidente de Criação, aos 27 anos.
O Fabio começou sua carreira meteórica como redator no Rio
de Janeiro, na MPM e depois Artplan, onde chegou ao cargo de diretor de criação
aos 23 anos de idade. De lá, se mudou para São Paulo e entrou para a equipe de
Young & Rubicam, onde chegou como redator e saiu como Vice-Presidente de
Criação.
Por onde passou, Fabio elevou o nível do trabalho a outro
patamar, criando campanhas de sucesso para marcas como Malt 90, Bonna, Philco e
Colgate.
Até que em 94, o Fabio vira F e abre a F/Nazca, agência que
viraria referência mundial de criatividade e irreverência, além de inspiração
para toda uma geração de publicitários – na qual eu me incluo – com trabalhos
icônicos para Skol, Brahma, Unimed, Claro e muitos outros.
Um dos criativos mais brilhantes que a propaganda já viu, vencedor de todos os prêmios e reconhecimentos que se é possível ganhar, com destaque para os troféus de Agência do Ano em 2001 e Grand Prix de Filme em 2015 no Festival de Cannes, Fabio deixou o mercado esse ano, pelo menos temporariamente. É o que esperamos.
Leave a Comment