Profile Picture
UMA TROCA DE IDEIAS COM QUEM VIVE DE TER IDEIAS.

Fernando Meirelles

Neste episódio, pela primeira eu saio do mundo das agências, mas não da criatividade. Eu fui até a O2 Filmes conversar com o sócio e diretor Fernando Meirelles.

Entre publicidade, TV e cinema, Fernando se tornou um ícone do mercado audiovisual brasileiro. Na publicidade, dirigiu campanhas antológicas como a clássica “Brastemp. Não tem comparação.” No cinema, conquistou o mundo com “Cidade de Deus”, considerado pela BBC um dos melhores filmes estrangeiros de todos os tempos, que lhe rendeu 4 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor. Fernando ainda foi indicado ao Globo de Ouro pelo seu filme seguinte, “O Jardineiro Fiel”. Depois de dirigir outros projetos de sucessos – da adaptação para o cinema do clássico “Ensaio sobre a Cegueira” do Saramago à abertura das Olimpíadas do Rio – Fernando Meirelles se prepara para lançar seu próximo longa no fim do ano pela Netflix.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Name

E-Mail

Website

Comment

  1. João Soares

    01/08/2019

    Parabéns mais uma vez pelas excelentes entrevistas. Essa do Meirelles foi uma surpresa inesperada, mas muito boa!

    Sugestão: entrevistas com criativos mais juniores no mercado. Será interessante ver o ponto de vista de quem está ingressando na publicidade e o que podemos aprender com eles.

    Valeu 🙂

Fernando Meirelles