Profile Picture
UMA TROCA DE IDEIAS COM QUEM VIVE DE TER IDEIAS.

Fernando Machado

Fernando começou sua carreira na Unilever, onde ficou por 18 anos trabalhando no marketing de diferentes produtos, como Fofo e Vaseline. Mas foi quando ele entrou para o time de Dove, em 2012, que ele explodiu para o mundo da propaganda e marketing, com a icônica campanha Real Beauty Sketches.

O sucesso abriu as portas para o Fernando escolher o que queria fazer a seguir. E ele escolheu o Burger King, onde foi CMO Global. Primeiro do próprio Burger King e depois, de toda a holding Restaurant Brands International, que além da casa do Whopper, também controla as redes Popeyes e Tim Hortons. Não é exagero dizer que Fernando emendou trabalhos antológicos, que ajudaram a redefinir a criatividade em propaganda e marketing na última década.

Nos últimos 7 anos à frente do Burger King foram mais de 10 Grand Prix, só no Festival de Cannes. Além do prêmio de Marketer of the Year, em 2017, e a primeira marca a receber o troféu de Creative Brand of the Year, em 2019.

Em 2021, Fernando resolveu mudar novamente para um novo desafio, e assumiu a cadeira de CMO Global de uma das maiores desenvolvedora de games do mundo, a Activision Blizzard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Name

E-Mail

Website

Comment

Fernando Machado