Profile Picture
UMA TROCA DE IDEIAS COM QUEM VIVE DE TER IDEIAS.

Alexandre Machado

Para começar a 4ª temporada, um cara que eu admiro demais desde que escolhi esta profissão e com quem eu queria conversar desde que comecei o Na Salinha. O redator e roteirista, ou vice-versa, Alexandre Machado.

Alexandre começou sua carreira como redator no Rio, nos anos 80, onde ele trabalhou em agências como Caio Domingues, a agência da TV Globo – que na época chamada de Agência da Casa – DPZ e MPM. No paralelo, ele sempre fez questão de escrever também para outros formatos. Seja como colaborador do Pasquim e do Planeta Diário, que mais tarde viraria o Casseta & Planeta, seja contribuindo para a criação de programas como o TV Pirata.

Foi quando veio o convite da W/Brasil para o Alexandre se mudar para São Paulo, onde ele criaria nos anos seguintes, campanhas icônicas para Unibanco, Folha de SP, Revista Época e muitos outras, que o levaram a entrar no Hall da Fama do Clube de Criação.

Até que no início dos anos 2000, ele resolveu se dedicar integralmente à TV, criando com a sua mulher, Fernanda Young, um monte de séries de sucesso, como Os Normais, OS Aspones, Minha Nada Mole Vida e mais recentemente, Shippados. Mas vamos deixar ele mesmo contar essa história.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Name

E-Mail

Website

Comment

Alexandre Machado