Profile Picture
Apresentado por Daniel Oksenberg, uma troca de ideias sobre criatividade, gestão, experiências de vida e um tiquinho assim de carimbó.

Washington Olivetto

Para fechar com chave de ouro, eu fui até Londres para conversar com um dos patriarcas da publicidade brasileira como nós a conhecemos: Washington Olivetto.

Washington começou sua carreira como redator na HGP. Logo depois, foi pra Lince propaganda, onde ganhou seu primeiro Leão de Bronze em Cannes. Em seguida, fez história na DPZ ao criar campanhas antológicas como o Garoto Bombril, além dos dois primeiros leões de ouro da história da propaganda brasileira.

Convidado a ser sócio do grupo suíço GGK, nascia a W/GGK, que viraria W/Brasil em 1986 e revolucionaria a publicidade nacional. Primeiro sutiã da Valisere, cachorrinho da Cofap, Hitler e Presidentes para a Folha de SP, A Semana pra Revista Época, DDD da Embratel, Casal Unibanco, clipes de Rider. A lista de sucessos é infindável.

Um dos publicitários mais premiados de todos os tempos, Olivetto foi nomeado um dos 25 publicitários-chave do mundo pela revista britânica Media International e eleito o publicitário do século pela Associação de Agências Latino Americana. Em 2009, entrou para o Hall da Fama do FIAP. Washington ainda foi homenageado em 2014 com o Clio Lifetime Achievement Award e foi o primeiro não anglo-saxão a entrar para o Creative Hall of Fame do The One Club.

Ou seja, se você escolheu trabalhar, estudar ou apenas gosta de propaganda, tem muita chance de ser culpa dele.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name

E-Mail

Website

Comment

Washington Olivetto