Profile Picture
Apresentado por Daniel Oksenberg, uma troca de ideias sobre criatividade, gestão, experiências de vida e um tiquinho assim de carimbó.

Alexandre Okada

Neste episódio, voltamos a Inglaterra para conversar com o Global Creative Director da Mullen Lowe de Londres, Alexandre Okada.

Redator, o Okada começou sua carreira com estágios em algumas das melhores agência do mercado nos anos 90, como W/Brasil e DM9DDB. Mas foi na DDA, agência do grupo Y&R, que ele despontou para o mercado.

De lá, Okada foi para a Leo Burnett, onde participou da criação de uma das campanhas mais marcantes da época, a “Está na hora de rever os seus conceitos” para a Fiat. Sem sair da Leo Burnett, ele partiu de São Paulo para ser ECD em Lisboa, onde deu início à uma revolução criativa na agência. Um sucesso que alçaria Okada a Diretor de Criação Regional para a America Latina.

Depois de um retorno ao Brasil para ser CCO da McCann, Okada voltou para a Europa, dessa vez como ECD da Publicis Espanha. Foi quando ele recebeu o convite para da Mullen Lowe para ser o Diretor de Criação Global das contas de Unilever, Bayer, Knorr e Amazon Prime Video.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name

E-Mail

Website

Comment

Alexandre Okada