Profile Picture
Apresentado por Daniel Oksenberg, uma troca de ideias sobre criatividade, gestão, experiências de vida e um tiquinho assim de carimbó.

João Linneu

Desta vez, eu fui até Lisboa, trocar uma ideia com o sócio da editora Void, focada em livros de fotografia, João Linneu.

Linneu começou sua carreira na direção de arte da TBWA/Capsula. Depois disso, passou por várias outras agências: F/Nazca, Fischer, JWT, AlmapBBDO e novamente F/Nazca. Nessa segunda passagem, ele foi o grande responsável por dar uma nova cara à direção de arte da agência. Uma cara que influenciou e continua influenciando inúmeros diretores de arte no mercado até hoje.

Com trabalhos como “Xixi no Banho” para SOS Mata Atlântica, “República Popular do Corinthians” para Nike e, claro, várias campanhas para Leica, o Linneu ganhou todos os prêmios que um criativo pode sonhar, inclusive um inédito GP de filme em Cannes do Brasil. Mas nada disso impediu que ele fosse em busca de outros caminhos, ligados à sua paixão pela fotografia. Caminhos que o levaram a começar sua própria editora, a Void, lá em Portugal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name

E-Mail

Website

Comment

João Linneu