Profile Picture
Apresentado por Daniel Oksenberg, uma troca de ideias sobre criatividade, gestão, experiências de vida e um tiquinho assim de carimbó.

André Laurentino

Neste episódio, o papo é com o CCO da Ogilvy de Londres, André Laurentino. Ou Dedé.

Curiosamente, o Dedé começou sua carreira de redator como diretor de arte, o que ele fez brilhantemente por mais de 10 anos. Primeiro na Italo Bianchi, no Recife. Depois da DPZ e AlmapBBDO, em São Paulo, onde se tornou um dos melhores diretores de arte do país.

Mas foi na Lew’Lara que ele finalmente virou redator, dando início a uma trajetória igualmente notável, para clientes como Nokia, Aruba, TIM e Banco Real.

Foi quando ele se mudou para liderar a TBWA de Londres. Três anos depois, Dedé recebeu o convite para tocar a conta global da Unilever na Ogilvy de Londres, cargo que ele ocupou até ser promovido a CCO da agência em 2018.

Em toda sua carreira, Dedé ganhou todos os prêmios possíveis e imagináveis. E seu amor por escrever extrapolou a propaganda, com a publicações de livros, uma coluna no Estadão por 10 anos e colaborações como roteirista na TV Globo. Hoje, ele junta a escrita com a direção de arte fazendo cartoons para a revista Piauí.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name

E-Mail

Website

Comment

  1. Mônica Beozzo Junqueira de Andrade

    02/07/2020

    F A B U L O S A entrevista. Sou fã do Dedé!!! Parabens, ganharam mais uma seguidora desta canal, que eu, que sou mercado financeiro, não conhecia.

  2. Que entrevista incrível. Que história bacana, divertida, franca… Acompanho o nasalinha desde o início e posso dizer que essa é top 5 pra mim.
    Abraço do Recife
    Raphael 😉

André Laurentino