Profile Picture
Apresentado por Daniel Oksenberg, uma troca de ideias sobre criatividade, gestão, experiências de vida e um tiquinho assim de carimbó.

Fabio Fernandes

SEASON FINALE. Para encerrar a primeira temporada do Na Salinha, eu conversei com um cara que dispensa apresentações: Fabio Fernandes.

O Fabio começou sua carreira meteórica como redator no Rio de Janeiro, primeiro na MPM e depois Artplan, onde chegou ao cargo de diretor de criação aos 23 anos de idade. De lá, se mudou para São Paulo e entrou para a equipe de Young&Rubican, onde chegou como redator e saiu como Vice Presidente de Criação, aos 27 anos.

O Fabio começou sua carreira meteórica como redator no Rio de Janeiro, na MPM e depois Artplan, onde chegou ao cargo de diretor de criação aos 23 anos de idade. De lá, se mudou para São Paulo e entrou para a equipe de Young & Rubicam, onde chegou como redator e saiu como Vice-Presidente de Criação.

Por onde passou, Fabio elevou o nível do trabalho a outro patamar, criando campanhas de sucesso para marcas como Malt 90, Bonna, Philco e Colgate.

Até que em 94, o Fabio vira F e abre a F/Nazca, agência que viraria referência mundial de criatividade e irreverência, além de inspiração para toda uma geração de publicitários – na qual eu me incluo – com trabalhos icônicos para Skol, Brahma, Unimed, Claro e muitos outros.

Um dos criativos mais brilhantes que a propaganda já viu, vencedor de todos os prêmios e reconhecimentos que se é possível ganhar, com destaque para os troféus de Agência do Ano em 2001 e Grand Prix de Filme em 2015 no Festival de Cannes, Fabio deixou o mercado esse ano, pelo menos temporariamente. É o que esperamos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name

E-Mail

Website

Comment

Fabio Fernandes