Profile Picture
Apresentado por Daniel Oksenberg, uma troca de ideias sobre criatividade, gestão, experiências de vida e um tiquinho assim de carimbó.

Fernando Meirelles

Neste episódio, pela primeira eu saio do mundo das agências, mas não da criatividade. Eu fui até a O2 Filmes conversar com o sócio e diretor Fernando Meirelles.

Entre publicidade, TV e cinema, Fernando se tornou um ícone do mercado audiovisual brasileiro. Na publicidade, dirigiu campanhas antológicas como a clássica “Brastemp. Não tem comparação.” No cinema, conquistou o mundo com “Cidade de Deus”, considerado pela BBC um dos melhores filmes estrangeiros de todos os tempos, que lhe rendeu 4 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor. Fernando ainda foi indicado ao Globo de Ouro pelo seu filme seguinte, “O Jardineiro Fiel”. Depois de dirigir outros projetos de sucessos – da adaptação para o cinema do clássico “Ensaio sobre a Cegueira” do Saramago à abertura das Olimpíadas do Rio – Fernando Meirelles se prepara para lançar seu próximo longa no fim do ano pela Netflix.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name

E-Mail

Website

Comment

  1. João Soares

    01/08/2019

    Parabéns mais uma vez pelas excelentes entrevistas. Essa do Meirelles foi uma surpresa inesperada, mas muito boa!

    Sugestão: entrevistas com criativos mais juniores no mercado. Será interessante ver o ponto de vista de quem está ingressando na publicidade e o que podemos aprender com eles.

    Valeu 🙂

Fernando Meirelles